OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Turquia prolonga estado de urgência por mais três meses


Turquia prolonga estado de urgência por mais três meses

Fonte: AFP

Dirigido pelo presidente Recep Tayyip Erdogan, o Conselho Nacional de Segurança turco anunciou nesta segunda-feira (17) uma nova prolongação de três meses do estado de emergência que está em vigor desde a tentativa de golpe frustrada de julho passado – informou a emissora de televisão NTV.
A decisão foi tomada dois dias antes de a medida expirar e no dia seguinte da vitória do “sim” no referendo sobre a ampliação dos poderes do presidente Erdogan.
“Para garantir a continuidade das medidas de proteção da democracia, dos princípios do Estado de Direito, assim como dos direitos e das liberdades, ele decidiu recomendar uma extensão do estado de urgência”, indicou o Conselho de Segurança, em uma nota citada pela NTV.
O estado de emergência já havia sido prolongado duas vezes – em outubro de 2016 e em janeiro deste ano. Foi promulgado em 20 de julho passado, cinco dias após a tentativa de golpe.
Agora, a decisão deve ser validada pelo Conselho de Ministros.
Mais de 47 mil pessoas foram detidas no país, no âmbito do estado de urgência, e milhares de funcionários públicos terminaram demitidos. Essas medidas receberam duras críticas de vários países ocidentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário