OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Professores da UERN aprovam indicativo de greve para o dia 1º de setembro



Fonte: Defato

Os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovaram na manhã desta sexta-feira, 18, indicativo de greve para o dia 1º de setembro. Na data, a categoria vai decidir se paralisa as atividades por tempo indeterminado.
Em nota, a Aduern afirma que a decisão da categoria é fruto da intensificação dos ataques à universidade, promovida pelo Governo de Robinson Faria. Órgão esclarece que os docentes da UERN estão há 4 anos sem realinhamento salarial, sendo descumprido seu Plano de Cargos e Salários (PCS), além de conviver com falta de condições estruturais e materiais em seu local trabalho.
“O estopim desta crise são os 18 meses de recorrentes atrasos salariais, que tem tornado insustentável o funcionamento da instituição”, revela a Aduern.
A Diretoria avaliou a decisão como muito importante, uma vez que mostrou o descontentamento da categoria com a situação vivida pela universidade. A presidenta do Diretório Central dos Estudantes, Plúvia de Oliveira, esteve presente na assembleia e reafirmou o apoio à decisão dos professores.
“Os estudantes estão aqui hoje para mostrar nosso apoio à decisão dos docentes. Queremos fortalecer a unidade entre todos os segmentos e avançar na ideia de que nossa luta é conjunta” afirmou a representante.
A realização desta assembleia foi definida a partir de encaminhamento da assembleia realizada no último dia 26.
Na ocasião, os docentes definiram que é momento de pautar a situação da universidade e construir medidas concretas na luta contra os recorrentes atrasos salariais e o descumprimento do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores da UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário