OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Detran promove treinamento de pilotagem consciente para motociclistas de Mossoró




Fonte: Via BG 

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou nessa quinta-feira (07) um treinamento de pilotagem consciente voltado aos motociclistas da cidade de Mossoró. A ação organizada com o apoio da Prefeitura e dos parceiros do Projeto Vida no Trânsito reuniu mototaxistas, instrutores de autoescola, agentes de trânsito, profissionais de saúde e estudantes universitários.
A iniciativa do Detran busca instruir e sensibilizar os motociclistas para a utilização de técnicas de dirigibilidade de maneira segura e preventiva, evitando com isso a ocorrência de acidentes. Nas instruções foram abordados conteúdos como direção defensiva, equipamentos de segurança, noções de mecânica e pilotagem preventiva.
O motivo maior para a realização do treinamento de pilotagem consciente na Capital do Oeste são os dados estatísticos oficiais que apontam um registro significativo de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas no município de Mossoró e região do Alto Oeste. Dados do Itep e do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do RN (Ciosp) apontam que 44,5% dos acidentes fatais ocorridos em 2016 no Rio Grande do Norte envolveram motociclistas. Em números absolutos foram 284 óbitos, somente em motocicletas.
O treinamento de conscientização do Detran aconteceu na pista do estacionamento da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário