OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 18 de março de 2018

Meirelles diz que liberação de recursos para o Rio depende do uso das tropas


Ministro declarou que questão dos recursos do Rio de Janeiro está sendo "mal entendida"

Fonte: Do Estadão Conteúdo

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles afirmou que o governo ainda analisa se haverá a necessidade de liberação de recursos federais para o Rio de Janeiro e que isso dependerá do uso das tropas federais. "As forças armadas estão fazendo os cálculos", comentou. 
Ele disse ainda que a questão dos recursos do Rio de Janeiro está sendo "mal entendida" e que está havendo um aporte "enorme" para o Rio através do regime de recuperação fiscal, acordo com a União ao qual o estado aderiu.
O ministro lembrou que o regime permitiu a suspensão da dívida fluminense com o governo e uma série de ações, como a privatização da Cedae e a concessão de empréstimos para o estado "Isso vai viabilizar o pagamento de questões de segurança", afirmou. "Existe um esforço enorme, no qual estamos trabalhando há meses. O que tem de novo é apenas quem comanda a segurança", completou. 
Meirelles admitiu que a criação do Ministério da Segurança Pública demandará novos recursos e disse que, com o Orçamento federal próximo do limite estabelecido pelo teto de gastos, eles virão de outras pastas, que ainda não foram definidas. "O Planejamento está trabalhando nisso, estamos definindo", concluiu.
O ministro disse ainda que o governo poderá liberar recursos do Orçamento da União no dia 22, quando será publicado o relatório bimestral de reavaliação de receitas e despesas. "É possível a liberação de recursos, mas não está definido. Devemos ter a reavaliação das receitas, que de fato estão crescendo, mas o maior limitador é o teto", afirmou, após participar de reunião neste sábado com o presidente do Conselho de Administração da Nestlé, Paul Bulcke.
O chefe da pasta da Fazenda também reforçou que a previsão de crescimento de 3% do PIB será mantida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário